O Carinha de TI

O que faz um bom profissional?

Construir uma força de trabalho de alto desempenho é essencial para alcançar o sucesso e sustentabilidade a longo prazo na vida profissional. Programas de desenvolvimento de funcionários e estratégias de enriquecimento de trabalho podem percorrer um longo caminho no sentido de desenvolver funcionários altamente produtivos, mas o recrutamento e práticas de contratação pode ser ainda mais crítica. Saber olhar para as qualidades de um bom e profissional empregado pode aumentar a sua eficácia recrutamento e ajudá-lo a identificar candidatos para o avanço interno.

Competências

Um bom e profissional conhecem os seus papéis de trabalho dentro e por fora. Os funcionários mais valiosos entendem mais do que apenas suas funções, eles entendem as indústrias em que sua empresa opera e a maneira em que seus papéis de trabalho individuais contribuem para o sucesso de sua empresa. Bons funcionários vêm para uma entrevista já possuindo grande parte dos conhecimentos de que precisarão no trabalho, mas a capacidade de aprender rapidamente muitas vezes pode triunfar sobre experiências anteriores.

Aprendizagem

Acredite ou não, a aprendizagem é uma habilidade que se deve ser aprendido. Não saber como buscar informações ou conselhos sobre o suas próprias atribuições necessárias no seu trabalho. Bom profissional absorve as novas informações como uma esponja quando é dado a ele e podem obter isso com pesquisas e anda tem a habilidade de retenção de informações por conta própria quando eles precisam.

Habilidades interpessoais

Não importa como funcionários qualificados estão em suas funções específicas, habilidades interpessoais pode alevantar ou quebrar o valor do empregado à empresa. Os melhores funcionários são excelentes comunicadores em “cara-a-cara”, no telefone e via e-mail. Os melhores funcionários têm estudado e praticado habilidades eficazes de gestão de conflitos e pode manter a calma, respeitosa e profissional em meio ao conflito com argumentos. Funcionários profissionais sabem como expressar suas opiniões e preocupações de uma forma produtiva, ao invés de reclamar, fofocar ou espalhar hostilidade quando um desafio surge.

Honestidade

Bons funcionários são honestos acima de tudo. Ninguém é perfeito, e todos cometem erros. Os funcionários que se escondem seus erros ou esconder suas competências pode inflar problemas em seus departamentos e para os seus empregadores como um todo. Bons funcionários não têm medo de admitir que cometem erros, que eles precisam de mais orientação em determinadas áreas ou que estão simplesmente perdidos quando se trata de determinadas tarefas. Um bom funcionário tem orgulho no seu trabalho e honestamente admite ao tentar algo novo não funcionam bem.

Adaptado de : http://smallbusiness.chron.com/qualities-good-professional-employee-10963.html

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